MIRANTE 1

Apenas um grande caderno de notas. Um mirante de onde eu olho tudo e qualquer coisa e bato nas teclas pra registrar.

Ameaças e retaliação

Começo a receber ameaças de ser processado pelo msn:
T…. diz (11:09):
*Bom dia, somente para infomar que quebra de sigilo bancario é crime defendido pela constituição, e furto é crime tb, isso são documentos particulares eu tive supresa mas você estão bringando com a pessoa errada
T…. diz (11:10):
*beijos boneca
T…. diz (11:16):
*e pode ser furto qualificado pela confiança
T…. diz (11:33):
*Furto qualificado  

Furto qualificado
§ 4º – A pena é de reclusão de 2 (dois) a 8 (oito) anos, e multa, se o crime é cometido:
I – com destruição ou rompimento de obstáculo à subtração da coisa;
II – com abuso de confiança, ou mediante fraude, escalada ou destreza;
III – com emprego de chave falsa; IV – mediante concurso de duas ou mais pessoas.

N° 1 – houve quebra de sigilo bancário? Sendo que depois de muita insistência do ex-presidente para o Fabio Mota assinar dois balanços esse ano, sendo que ele não tinha controle da verba, nem mesmo noção do que era feito, brigamos até o ex-presidente liberar no banco que ele tivesse acesso ao extrato. Detalhe – o DCE é uma Associação e todos os associados (ou os estudantes) têm direito de ver o extrato da conta do órgão e acesso a saber o que é feito com o nosso dinheiro. N° 2 – Furto qualificado? O que foi furtado?

Também me ligaram no início da semana pedindo a minha senha do ning do DCE. http://dceuscs.ning.com/ Só que quem conhece a plataforma, sabe que você cria uma conta e administra várias redes. Eu administro também a rede do meu trabalho. Impossível passar a minha senha.

Os mesmos alunos que são alvo da investigação foram suspensos da rede, como foi pedido por um deles mesmo no início do ano quando o ning foi criado. “Se um aluno estiver com algum problema administrativo com o DCE ou com a Universidade tem a possibilidade de bloqueá-lo?”, perguntou em reunião. “Sim”, eu disse. “Então, se acontecer, faça”, responderam. E é o que eu fiz.

E agora estão usando isso pra dizer que eu controlo os argumentos que passam por lá etc. Só que eu não sou o único administrador. Mas outros alunos também o são e podem liberar ou barrar os comentários assim como eu.

Só que se visitarem a página, poderão ver que só tem comentário de gente da panela me xingando. Engraçado, né?

Outra informação, querem proibir a gente de guardar os carros nas vagas do estacionamento destinadas ao DCE.

Essa energia (pesquisando leis etc) toda não poderia ser gasta lendo o estatuto do DCE e o Regimento da Universidade? É tão difícil assim jogar pelas regras? Tem pessoas que não conseguem parar de pensar no próprio umbigo e se conseguem se apoderar de um osso ou uma teta pra ficar mamando, simplesmente não evoluem na vida e ficam presas a isso ano após ano.

Triste e ruim para o pessoal que vai entrando na Universidade e não pode ter a experiência de pensar no grupo como um todo. Toda liderança que surge ou é absorvida pra sujeira ou é afastada com unhas e dentes.

Triste

E a gente que quer mostrar o que está errado na administração de verba pública é retaliado.

Por isso, é bom pensar bem na hora de votar esse ano. Se isso acontece em escala pequena, imagine na visão macro.

Mais uma vez, o texto “Valores e ética, o Matuto e o Atlas” me vem à cabeça. Que coisa.

2 comentários em “Ameaças e retaliação

  1. CUP160
    14 de agosto de 2010

    _I_ 🙂 @_@

  2. Pingback: Quem não deve, não teme #vergonhadosmeusgovernantes | MIRANTE1

Deixe um comentário

Informação

Publicado em 13 de agosto de 2010 por em Política, Vida acadêmica.
