MIRANTE 1

Apenas um grande caderno de notas. Um mirante de onde eu olho tudo e qualquer coisa e bato nas teclas pra registrar.

MP investiga mau uso de verba na USCS

http://www.jornalabcreporter.com.br/noticia_completa.asp?destaque=10851

CLIQUE PARA AMPLIARGEORGE GARCIA

O promotor de justiça, Luis Marcelo Bassi, de São Caetano instaurou inquérito para apurar a denúncia de mau uso do dinheiro encaminhado pela direção da USCS (Universidade de São Caetano do Sul) para o DCE (Diretório Central dos Estudantes). A denúncia já havia sido feita pelos estudantes e encaminhada para o reitor da universidade, Sílvio Minciotti e para vereadores, os estudantes denunciantes não tiveram resposta, levaram a documentação para o Ministério Público.
Um dos denunciantes é o estudante Fábio Mota de Oliveira, que é do terceiro ano do curso de Administração de Empresas e diretor financeiro do DCE. Ele acusa o presidente do diretório, Paulo Roberto Mendes, de usar o dinheiro da faculdade para comprar bebidas alcoólicas. O DCE recebe repasses mensais de R$ 8 mil, também de forma irregular, conforme relata Oliveira, o dinheiro é repassado na forma de prestação de serviços. “Deveriam ter utilizado o dinheiro para criar cursos extra-curriculares, para comprar computadores novos, melhorar a internet que é impossível de ser usada ou ainda palestras, mas o presidente usava para comprar bebidas”, declarou o estudante ontem na Câmara.
Tanto o reitor, Sílvio Minciotti, como o presidente do DCE, Paulo Roberto Mendes, foram procurados ontem pelo REPÓRTER para comentar a instauração do inquérito, mas não foram localizados. No mês passado, o reitor admitiu ter conhecimento da denúncia. “Nós recebemos essa carta, que trata dessa situação e de outras coisas que segundo eles estariam irregulares, e estamos investigando. Não constatamos essa situação destacada por eles, mas mesmo assim instauramos uma sindicância para apurar”. A assessoria de imprensa da USCS confirmou a instalação de sindicância.

Anúncios

2 comentários em “MP investiga mau uso de verba na USCS

  1. Pingback: Tweets that mention MP investiga mau uso de verba na USCS « MIRANTE -- Topsy.com

  2. Pingback: Quem não deve, não teme #vergonhadosmeusgovernantes | MIRANTE1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 1 de setembro de 2010 por em Política, Vida acadêmica.
%d blogueiros gostam disto: