MIRANTE 1

Apenas um grande caderno de notas. Um mirante de onde eu olho tudo e qualquer coisa e bato nas teclas pra registrar.

Dilan – Your Superman Tonight

Ok, eu não quero saturar esse blog de bon jovi. Porém, em mais um momento difícil, uma música da banda acalentou meus sentimentos difícieis.

Dilan foi meu cachorro. O único que tive. O peguei quando ele tinha 38 dias e eu 14 anos. Ele veio pra casa no meu colo, eu o escolhi entre a ninhada. Lembro que o peguei porque ele tinha manchas brancas no fucinho.

Todo ano, na semana ou no dia dos meus aniversários, eu o levava pra pracinha perto de casa e passava no mínimo uma hora com ele sentado em um banco.

Nesse banco passei pelas minhas mais profundas reflexões. Sobre minha vida, sobre o último ano, sobre o ano que começava.

Meu aniversário é no dia 17 de fevevereiro e normalmente está um dia ensolarado de alto verão.

Nos oito anos que ele viveu, ele estava sempre pronto pra nos dar carinho em momentos dificílimos da vida em família.

Da parte pessoal, ele sempre foi o meu grande amigo. Companheiro que testemunhava os meus momentos mais intensos nesses anos.

Me formar no ensino fundamental, terminar o colegial e agora, nessa reta final de universidade, ele sempre esteve abanando seu rabo quando me via.

Quantas canções eu aprendi a tocar no violão com ele aos meus pés roendo os seus ossos?

Testemunhou a minha alegria no primeiro emprego, as minhas incertezas em relação ao meu futuro, minhas lágrimas quando os baixos da vida chegararm e também as risadas e brincadeiras quando os pontos altos me brindaram.

Nesse sábado ele se deitou no meu colo pela última vez.

Metástase. Um câncer muito agressivo tomou conta do seu corpo e percebemos nas duas últimas semanas quando ele passou a ter sérias crises.

Foi difícil vê-lo agonizar e ficar sem energia pra nada. Justo ele que era todo elétrico e arteiro.

Assim como ele chegou em nossas vidas no meu colo, ele foi levado à clínica também nele.

Muitas lágrimas marcaram a sua partida.

E ele deixou nossas vidas abraçado, por mim, pela minha mãe e também pela Mariana, minha namorada. Ela, uma grande companheira e tudo o que um homem poderia desejar pra passar a vida ao seu lado. http://superealisticque.blogspot.com/2010/11/dilan.html (Vejam o que ela escreveu sobre o Dilan)

No momento final, essa música ecoou na minha cabeça enquanto o ar me faltava e aos soluços batizava ele com as minhas lágrimas… muitas lágrimas.

É difícil chegar em casa e não tê-lo mais lá.

É difícil dormir no meu quarto e não ouvi-lo no quintal, lá embaixo sonhando, espirrando, bebendo água ou quando algum bixo aparecia no jardim, latindo.

Foi difícil também ouvir a voz do meu pai embargada quando viu que voltamos sem ele.

Justo meu pai, tão resistente a ideia de ter um cachorro e depois se mostrando todo “machão”, sem ceder aos encantos dessa alegria incondicional que esse boxer tinha ao nos ver.

O mais curioso, foi, depois de tudo, ouvir da Mariana que ela também estava com essa música na cabeça naquela hora.

Espero um dia, poder segurá-lo mais uma vez e fazê-lo repetir todos os truques que qualquer garoto ensina ao seu cachorro.

Então, mais uma vez, o que alguns caras lá de Nova Jersey escreveram me ajudou a perceber quantas vezes ele foi o meu super-homem e vice e versa.

Agradeço a cada instante que tive junto dele e fica a saudade pra me ensinar que nada é nosso. Ele não foi meu cachorro, ele esteve meu cachorro.

E se reencarnação existe, ele vai nascer outro cachorro daqui a alguns meses e estará cachorro de alguém e vai dividir todos os momentos – bons ou ruins – com essa pessoa, sempre abanando seu rabo e pronto pra amar incondicionalmente essa pessoa que vai precisar desse amor tanto quanto eu precisei nesses anos todos.

Valeu garotão!

Superman Tonight

There’s something about you

I wanna rescue

I don’t even know you

So what does that mean
Maybe I’m cynical

Painfully logical

You’re tragic and beautifulAnd that’s good enough for me

You’re looking for a hero

But it’s just my old tattoo

Tonight I swear I’d sell my soul

To be a hero for you
CHORUS

Who’s gonna save you when the stars fall from your sky?

Who’s gonna pull you in when the tide gets too high?

Who’s gonna hold you when you turn out the lights?

I won’t lie I wish that I

Could be your superman tonight

If somebody sent you

An angel to save you

What would you tell him

To turn himaway

That your heart dont break?

That your lips don’t kiss? That life is just a lie? That heaven don’t exist?

CHORUS

Who’s gonna save you when the stars fall from your sky?

Who’s gonna pull you in when the tide gets too high?

Who’s gonna hold you when you turn out the lights?

I won’t lie I wish that I

Could be your superman tonight

Who’s gonna fix you

The next time you break down

Stranded alone by the side of the road

With your baggage that’s dragging you down

Don’t look back, let it go
Ooh-ooh

CHORUS

Who’s gonna save you when the stars fall from your sky?

Who’s gonna pull you in when the tide gets too high?

Who’s gonna hold you when you turn out the lights?

I won’t lie I wish that I

Could be your superman tonight

Super-Homem essa Noite

Há algo em você…… eu quero salvar

Eu nem te conheço

Então o que isso pode significar
Talvez eu seja cinico

Dolorosamente lógico

Voce é tragica e bela

E isso ja é bom o suficiente para mim
Voce esta procurando por um Herói

Mas é somente minha velha tatuagem

Hoje a noite eu juro que eu venderei minha alma

Para ser um Heroi para voce

Refrão

Quem ira te salvar quando as estrelas cairem do seu céu?

Quem ira te puxar quando a maré estiver alta?

Quem irá te abraçar quando você apagar as luzes?

Eu não irei mentir

Eu desejo que eu

Possa ser o seu Super Homem hoje a noite

Se alguem te enviar

Um anjo para te salvar

O que voce poderia dizerpara ele te deixar?

Que o seu coração não quebra?Que seus labios não beijam?Que a vida é somente uma mentira?Que o céu não existe?

Refrão

Quem ira te salvar quando as estrelas cairem do seu céu?

Quem ira te puxar quando a maré estiver alta?

Quem irá te abraçar quando você apagar as luzes?

Eu não irei mentir

Eu desejo que eu

Possa ser o seu Super Homem hoje a noite

Quem irá consolar você

Da próxima vez que se magoar

Encalhada e sózinha em um lado da estrada

Com sua bagagem te arrastando para baixo

Não olhe para trás, deixe ir
Ooh-ooh

Refrão

Quem ira te salvar quando as estrelas cairem do seu céu?

Quem ira te puxar quando a maré estiver alta?

Quem irá te abraçar quando você apagar as luzes?

Eu não irei mentir

Eu desejo que eu

Possa ser o seu Super Homem hoje a noite

Deixe um comentário

Informação

Publicado em 31 de outubro de 2010 por em Textos e ensaios....
