MIRANTE 1

Apenas um grande caderno de notas. Um mirante de onde eu olho tudo e qualquer coisa e bato nas teclas pra registrar.

Baby Boomer/Geração X/ Geração Y

Três das cinco reportagens exibidas no Jornal da Globo nessa semana que compõem uma série sobre os conflitos de gerações no mercado de trabalho (Até sexta eu caço os outros vídeos e coloco aqui)

Baby Boomer – Galera com mais de 45 anos. O nome é esse porque depois da segunda guerra mundial, os soldados estadunidenses voltaram pra casa com muita carência e tiveram muitos filhos. 0_0  O termo foi adotado aqui no Brasil também.

Geração X – Entre 30 e 45 anos. O pessoal que pegou a ditadura militar, pediu as “diretas já” e provocou o impeachment do Collor. Valorizam hierarquia e muito provavelmente – na minha opinião – olham pra geração Y com um pé atrás – invejinha

Geração Y – “É nóis”. Quem nasceu nos anos 1980 até a primeira metade dos 1990. A gente twitta, usa orkut e facebook no trabalho. Atualizamos blogs e também ficamos o dia inteiro com o fone de ouvido – principalmente mesmo no trabalho. E isso deixa todo mundo mais velho meio puto e achando que a gente não faz nada, que somos superficiais e que não conseguimos prender nossa atenção muito tempo a reuniões ou trabalhos mais densos. Nós mudamos de emprego bem rápido, estamos nem aí pra hierarquia, somos tatuados e usamos brincos.

Enfim, quando eu tiver mais paciência – já que não consigo me prender muito tempo a nada ¬¬ – eu venho terminar esse post….

(Atualização 1) As trilhas sonoras das matérias estão ótimas

(Y, X e Baby Boomers) e as relações no trabalho.

No Brasil, mais pessoas diferentes estão convivendo em casa ou no mercado de trabalho. A geração X resiste à tecnologia e em formas de trabalhar. Já a seguinte, a Y, quer subir logo na carreira.
O profissional que valoriza a experiência, o Baby Boomer, muitas vezes enfrenta problemas com a geração Y, jovens com ideias novas e muita energia. Isso tudo pode deixar os mais velhos inseguros.

Muitas empresas estão mudando seus hábitos para estimular trabalhadores da geração Y. Eles não dão bola para a hierarquia e estão mais dispostos a terem reconhecimento profissional.

Na quarta reportagem da série Gerações, nossos repórteres no Brasil e nos Estados Unidos foram descobrir o que é que essas empresas têm. Entramos até na sede do Facebook.

A geração Z nasceu a partir de meados dos anos 90 e sempre teve internet, e-mail, celular. Conhecidos como individualistas, eles podem ter muita dificuldade de trabalhar em equipe.

(Atualização 2)

Anúncios

Um comentário em “Baby Boomer/Geração X/ Geração Y

  1. Pingback: Tweets that mention Baby Boomer/Geração X/ Geração Y « MIRANTE -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 18 de novembro de 2010 por em "Interantissedades".
%d blogueiros gostam disto: