MIRANTE 1

Apenas um grande caderno de notas. Um mirante de onde eu olho tudo e qualquer coisa e bato nas teclas pra registrar.

Lá da Finlândia

Hoje vou compartilhar uns sons de três bandas finlandesas que conseguiram lugar permanente no meu celular.

Nada de Nightwish, por favor. Até cheguei a escutar a banda nos idos de adolescência, mas cansou.

Apocalyptica

Essa banda vai e volta no meu player. Conheci com seus covers de Metallica embalados pelas cordas dos seus quatro cellos.

One

Depois procurei mais da banda e encontrei essa música – fantástica.

Quutamo

Como os quatro integrantes, normalmente estão ocupados ( hehe), eles trabalham bastante com convidados em seus trabalhos. Também destaco esse som raivoso com o Corey Taylor (Slipknot/Stone Sour).

I’m Not Jesus

The Rasmus 

Daqui, vamos para o The Ramus. Eles chegaram a figurar na MTV brasileira há alguns anos, mas sua aparição foi bem tímida.

No Fear

Shot

Guilty

HIM

E por último – e pra mim, a mais importante – HIM. Eu tenho até uma tatuagem com o emblema da banda, o Heartagram.

Fazendo uma  brincadeira com um pentagrama, a banda que classifica seu som como “Love Metal” mudou duas das pontas de um pentagrama. Isso faz com que três símbolos componham o emblema.

Um coração – que significa amor.

Um triângulo – masculidade

Um círculo – infinito.

Essa banda tem um quê de romanesco no som que conseguiu me atrair. Demais.

Minha música e clipe preferido deles:

Killing Loneliness

The Funeral of Hearts

A primeira música que ouvi deles e que me atingiu como um raio.

Heartache every moment

E pra fechar esse longo post sobre essas bandas, uma música com os dois vocalistas e o quarteto de cordas.

Bittersweet


2 comentários em “Lá da Finlândia

  1. Pingback: Deustch Musik – Bandas alemãs! « MIRANTE

  2. Pingback: Música – Originais x Covers | MIRANTE1

Deixe um comentário

Informação

Publicado em 9 de maio de 2011 por em "Interantissedades".
