MIRANTE 1

Apenas um grande caderno de notas. Um mirante de onde eu olho tudo e qualquer coisa e bato nas teclas pra registrar.

Deustch Musik – Bandas alemãs! II

A minha peregrinação, procurando bandas alemãs contemporânas, continua!

Confira também o post anterior Deustch Musik – Bandas alemãs!

Começo com mais uma que minha namorada (S2) me mostrou. Ela encontrou a banda Oomph! no random do youtube. (Deus salve a internet)

De acordo com o artigo no Wikipedia,  o som deles “é uma mistura de gótico, metal, hard-rock e outros gêneros mais ou menos “sombrios”, que caracterizam toda uma vertente do rock mundial”.

Vale a pena conferir, muito bom o som do power trio

Frame do clipe de “Traumst du”

O primeiro clipe que vi deles foi esse:

Augen Auf!

Porém, a música que realmente me acorrentou à banda é a sexy e dúbia Traumst du

Pra continuar no campo do sexy, também vale assistir a (muito boa música e muito interessante clipe) Sex hat keine Macht

A irônica Got ist ein Popstar também vale ser destacada.

O trabalho mais recente deles que encontrei, foi o lançamento de 2009, do clipe Sandmann. Vale a pena conferir.

Mas vamos voltar 20 anos, para 1989, para a queda do muro mais famoso do mundo e mudando a banda.

“A balada foi escrita por Klaus Meine, inspirando-se nos “ventos de mudança” que atingiam a Europa, com a Guerra Fria terminando, o fim da União Soviética e a queda do Muro de Berlim.” Essa é a definição da Wikipedia da próxima música de uma banda alemã que entrou para os anais eternos do Rock and Roll.

Simplesmente eu não me lembro da primeira vez que escutei essa inconfundível introdução assoviada. Graças ao meu irmão do meio que já nos distantes 1990 – quando ele tinha sete e eu dois anos de idade – ficava ouvindo Wind of Change, dos Scorpions.

Já nos anos 2000, eu descobri uma regravação que eles fizeram de uma música lançada em 1977, pela banda Kansas.

Simplesmente essa é uma das músicas mais belas escritas por alguém.

Dust in the Wind 

E pra terminar, mais uma.

Send me an Angel


Se você está enjoado da sua playlist, leia também:

Gran Hotel Victoria

Lá da Finlândia

Eu quero é Roooock

1980 Hard Rock

Segunda-feira Blues

Porque música é sexy!


2 comentários em “Deustch Musik – Bandas alemãs! II

  1. Mariana
    23 de maio de 2011

    Muito boa essa finalização do post, com os links relacionados! Quem acompanhou esses posts musicais desde o começo, vê bem a evolução na estrutura:)

Deixe um comentário

Informação

Publicado às 23 de maio de 2011 por em "Interantissedades" e marcado , , , , .
