MIRANTE 1

Apenas um grande caderno de notas. Um mirante de onde eu olho tudo e qualquer coisa e bato nas teclas pra registrar.

Quem não deve, não teme #vergonhadosmeusgovernantes

“Quem não deve, não teme”. Eis uma prova da sabedoria máxima popular. Pena que essa mesma sabedoria às vezes parece se esconder nos momentos em que se faz mais necessária.

Hoje ele pede sua demissão diante do escândalo sobre o aumento do seu patrimônio. Segundo o jornal “Folha de S.Paulo” a empresa de Palocci, a Projeto, faturou R$ 20 milhões em 2010, sendo R$ 10 milhões nos 2 últimos meses do ano.

Todo mundo sabe que o governo brasileiro sofre do mau crônico da corrupção. Ainda assim, em ano eleitoral se joga um pouco de pão pro povo e vemos todo mundo saindo à rua com bandeirinhas, santinhos e acompanhando a globo na sua cobertura da apuração. E todos saem às ruas para comemorar a vitória de seus candidatos.

Só que no resto do tempo, todo mundo fica embrulhado nas falas doces – pouco esclarecedoras – e pedantes desses mestres ladrões do colarinho branco.

Agora, o Ministro Palocci – braço direito de Dilma – pede demissão e fica livre de mais questionamentos sobre o faturamento da sua empresa.

Quem não deve não teme, oras, porque o governo e a base governista brigou com unhas e dentes para evitar que o Ministro fosse investigado. Se não tivesse nada fora de lugar, deixa investigar. Mas nãããão, é um ultraje, uma vergonha revirarem informações confidenciais da empresa.

Aonde eu já ouvi discurso parecido antes? Ah é, nesse episódio aqui ( Ameaças e retaliação / MP investiga mau uso de verba na USCS )

Enquanto escrevo esse post, sai essa nota “Palocci entrega carta a Dilma pedindo afastamento do cargo”

“O ministro considera que a robusta manifestação do Procurador Geral da República confirma a legalidade e a retidão de suas atividades profissionais no período recente, bem como a inexistência de qualquer fundamento, ainda que mínimo, nas alegações apresentadas sobre sua conduta. Considera, entretanto, que a continuidade do embate político poderia prejudicar suas atribuições no governo. Diante disso, preferiu solicitar seu afastamento”, diz nota do ministério. 

Pra mim, não faz sentido nenhum a demissão, já que a manifestação do Procurador Geral da República era a favor do agora ex-ministro. Pra variar, muita coisa ainda não se encaixa. E a gente vai ralando, enquanto quem se junta ao clubinho, vai enriquecendo.

Nessa hora, ninguém lembra que o Lula foi lá pra Brasília também tentar apagar o fogo. Tão pouco, se pergunta como os seus filhos, filhos de um ex-metalúrgico são donos em São Bernardo do Campo de empreendimentos imobiliários milionários.

#vergonhadosmeusgovernantes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 7 de junho de 2011 por em Política.
%d blogueiros gostam disto: