MIRANTE 1

Apenas um grande caderno de notas. Um mirante de onde eu olho tudo e qualquer coisa e bato nas teclas pra registrar.

Itinerante Ep 3 – Um matuto

Seu Raimundo vem descendo pela praça. Com as mãos atrás das costas, ele vai dando passinhos curtos, sem pressa. Passa olhando tudo e vem gritando lá de baixo com qualquer um que venha passando.

Eu to… to na rua da amargura, sem dó nem piedade.
Gente velha só serve pra duas coisa, zelar de neto e tomar remédio.

E solta uma gargalhada estrondosa, porém aguda.

Com um olho de cada cor, por conta de uma catarata, Seu Raimundo encosta em qualquer um que lhe dê atenção, conta seus causos, sempre rindo.

“Você pega boi pelo chifre e homem pela palavra”

Ri até mesmo quando conta que enquanto estava doente, pedia para os filhos de um amigo ir sacar dinheiro no banco pra ele. O filho mais velho nunca deu problema, já o mais novo, “sumiu com quatro mi réis da minha conta, mas meu ladrão num é ruim não, é bom, me deixou 400 reais pra mim”.

Remédio…
pra dor de cabeça – murro
pra dor de dente – cocada
pra cego – cerca de espinho
pra burro – carga pesada
pra digestão —– feijoada…

E do vestido da moça?
O pai dessa moça ta facilitando
vestido da moça com farpa de pano
o povo de fora que ta reparando
e as perna dela que tá me matando…”

2 comentários em “Itinerante Ep 3 – Um matuto

  1. carlos r da s calderon
    12 de julho de 2011

    Vídeo longo e cansativo. Na minha opinião é melhor texto longo e vídeo curto(1minuto).

Deixe um comentário

Informação

Publicado em 12 de julho de 2011 por em Itinerante.
