MIRANTE 1

Apenas um grande caderno de notas. Um mirante de onde eu olho tudo e qualquer coisa e bato nas teclas pra registrar.

Itinerante Ep. 6 – A bandeira da naÇÃo

(Desculpem a demora. Mas tá meio osso conseguir uma conexão boa por aqui e não consegui subir os vídeos…tive de dividí-los e fazer muita mandinga com galinha na encruzilhada e tudo para conseguir subí-los ao youtube).

Sim, o título é torto mesmo, tipo, que nem a gente.

Eu sempre fico às voltas, tentando entender como o país funciona. Não consigo, mas sinto que a coisa ainda não funciona, mas vai funcionar… A mudança vai ter que vir de baixo para cima e não o contrário. Ou será que tem que partir da classe média?

Que confusão. Enquanto ando na Esplanada dos Ministérios e vejo aquele cenário gigante, fico imaginando, como o País é grande, como a gente – individualmente – é pequeno. Ainda to assustado com tudo isso. Temos palácios, eles não são milenares, mas devem abrigar a mesma corja de romanos luxuriosos de outras encarnações. Não falamos latim, mas tudo bem, nossos governantes tampouco sabem falar corretamente o português. Somos uma república, mas sempre aparece algum imperador para só deixar o poder depois de sua morte – ainda assim, o deixa aos seus filhos e netos. Não existem mais bacanais não?  mas o presidente da comissão de ética (!!) não foi nada ético com a sua esposa quando transava com uma jornalista – que depois virou capa de revista masculina…

Ah Brasil, quando escuto o hino nacional até me arrepio. Mas toda vez que o faço, sinto uma melancolia bem morosa por nossos palácios serem bem mais bonitos que os nossos espíritos.

Nossa bandeira é de um verde,amarelo e azul vivíssimos, como a nossa natureza, mas ainda é tecida em fios tão beges quanto a nossa indignação pelos absurdos cometidos por aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 29 de julho de 2011 por em Itinerante.
%d blogueiros gostam disto: