MIRANTE 1

Apenas um grande caderno de notas. Um mirante de onde eu olho tudo e qualquer coisa e bato nas teclas pra registrar.

Itinerante – um dia ensolarado, mas triste

Era um sábado de manhã bonito, ensolarado. Ele ligou a sua moto Titan 150 cilindradas e o motor começou a responder. O caminho dele, eu não sei. Só sei que ele descia a BR – 050, que liga Brasília – DF até Santos – SP. Lá pela altura do Km 186, o seu destino final o esperava. Ele era um bom pai, um bom filho, bom marido? Nada, nenhuma resposta. Tudo é silêncio, tão silêncio que até machuca os ouvidos. Clichê? Não, estatística.

Às dez horas da manhã daquele sábado, o mesmo dia bonito, ensolarado e ele não era mais. Não ia ser o mundo que ia chorar a sua história, só alguns poucos que o conheciam. Mas nem você e nem eu iríamos prestar os nossos pêsames. Cruamente, iríamos seguir a nossa rotina de final de semana ou seguir pela estrada, assim que a Polícia Militar Estadual liberasse a pista. Apaga o cigarro, volta pro caminhão.

O corpo está coberto. “Tem uma perna dele lá pra baixo”, alguém diz. “Poxa, mas como ele invadiu a contra-mão numa reta dessas?” Realmente, a reta se arrastava por uns quatro quilômetros. “Talvez ele tenha pego o vácuo de algum caminhão grande e perdeu o equilíbrio, invadiu a contramão”.  A moto, será que foi com muito sacrifício que ele a comprou? Não interessa, agora, ela nao fica nem pra herança. Não passa de um monte de ferro retorcido. “Mas esse tipo de moto não é pra estrada, ela tem só uns 6 centímetros de contato com o chão. Se ele pega um vácuo de um caminhão desses, perde totalmente o controle”.

Não interessa, assim como todas as estatísticas que rondam a nossa vida, vão pro fundo da gaveta. De repente, ele olha pro chão. “Olha o que sobrou do celular do rapaz.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 14 de agosto de 2011 por em "Interantissedades", Itinerante.
%d blogueiros gostam disto: