MIRANTE 1

Apenas um grande caderno de notas. Um mirante de onde eu olho tudo e qualquer coisa e bato nas teclas pra registrar.

Pré-CAJ e ansiedade

ansiedade
an.si.e.da.de
sf (lat anxietate) 1 Aflição, angústia, ânsia. 2 Psicol Atitude emotiva concernente ao futuro e que se caracteriza por alternativas de medo e esperança; medo vago adquirido especialmente por generalização de estímulos. 3 Desejo ardente ou veemente. 4 Impaciência, insofrimento, sofreguidão.

Ótima definição para o meu estado de espírito.

O mês de janeiro funcionou como “férias” e tá acabando.  Eu fico pensando como eram as férias escolares. Que delícia de dezembro e janeiro. Nenhuma preocupação a não ser sair pra jogar bola, jogar videogame, assistir televisão até os olhos ficarem vermelhos e não fazer absolutamente nada. Mas mesmo naquela época, essa última semana de janeiro, a do aniversário de São Paulo trazia ansiedade. Vontade danada de ir à escola.

Engraçado, há oito anos não tinha mais essa sensação. E dessa vez, ela tá aqui, mas tá meio torta. Todo mundo trabalhando e eu sem trabalhar.

Não sei se já expliquei. Meu contrato no emprego anterior ia até 2 de janeiro. Fiquei feliz pois gostaram do meu trabalho e iam me contratar em definitivo. Mas como passei no CAJ, tive que sair e não deu pra esticar até final de janeiro.

De qualquer maneira, todo mundo trabalhando, preocupações, contas…é, eu vou fazer os meus filhos aproveitarem bastante cada instante de férias deles. =]

Agora, essa é a última sexta-feira antes do início do CAJ. Sabe como é né? Ansiedade.

Nova lista de objetivos:

– Conseguir um emprego na Abril;

– Aprender com as palestras;

– Aprender com os colegas (que pelos perfis no facebook já deu pra perceber que são bastante diferentes e ricos em diversas experiências);

– Aprender com os trabalhos;

– E escrever, escrever, escrever.

Essa semana o Edward Pimenta, diretor do curso, postou uma foto da redação.

*——* aaaaa que legal

Então, pra combater todo esse anseio eu to tentando métodos transcendentais de meditação, mas num tá rolando não.

E agora, fui dar uma fuçada no site do curso e eis que me deparo com o seguinte texto:

Novidade

Em 2012, a Abril e o British Council trazem ao Brasil os jornalistas britânicos Ben Hammersley (Wired UK), Sean Ingle (Guardian), Gaby Freeman (Vogue, Glamour, Easy Living e Wired) e Jonathan Baker (BBC). Eles vão contribuir para o Curso Abril de Jornalismo, o mais tradicional programa de treinamento editorial para recém-formados do Brasil, de 6 a 9 de fevereiro.
Ben Hammersley é especializado em internet e tecnologia. Atualmente é editor especial da Wired UK e já trabalhou para o The Guardian, The Times, MSN e para a emissora BBC, como correspondente internacional. Ele foi o primeiro repórter de internet do The Times e é membro da Alta Comissão Européia de Liberdade de Imprensa.
Sean Ingle é editor de esportes do guardian.co.uk/sport desde 2004, com um percurso inovador no uso de mídias sociais. Ele escreve também para o guardian.co.uk. No Guardian, Sean já recebeu diversos prêmios de jornalismo. Seu podcast semanal sobre futebol foi indicado a um Prêmio Sony na categoria Melhor Programa Esportivo e está entre os mais baixados.
Gaby Freeman coordena o departamento de Foto e Vídeo e conteúdo para websites como Vogue, Glamour, Easy Living, Wired, entre outros. Ela é responsável por todos os direitos comerciais para os sites e gerencia um time de talentosos designers, fotógrafos, editores de vídeo. Seu time já publicou mais de 139 mil imagens.
Jonathan Baker chefia o BBC College of Journalism e já ocupou vários cargos na BBC News. Ele foi editor dos noticiários Six e Ten O’ Clock da BBC 1 e editor do BBC World News, sendo responsável pela cobertura da seção de notícias internacionais em diversos programas.

*—*

Deixe um comentário

