MIRANTE 1

Apenas um grande caderno de notas. Um mirante de onde eu olho tudo e qualquer coisa e bato nas teclas pra registrar.

Diário de um Cajiano – #3 semana – final de estágio, aniversário ;-) e algumas capas da Playboy para os amigos

Eu levantei da cama há cinco horas. Mas ainda to acordando. A fadiga tá começando a apertar.

Nessa semana, entreguei uma matéria na quarta e pretendo entregar outra hoje. O estágio na Men’s Health foi muito bom. Mesmo conosco chegando em semana de fechamento, nos deram muita atenção e deu pra desenvolver os trabalhos e prestar atenção nos processos de produção da pauta até a matéria.

Ok, todo mundo sabe como isso é. Porém, cada revista tem uma dinâmica, cada redação tem um jeitão.

Como eu disse no post anterior, “se tem uma coisa que estão insistindo no curso é que cada revista é uma entidade diferente da outra, atende ao seu público, normalmente um grupo muito específico, com comportamentos peculiares e diferentes uns dos outros. Cada jornalista precisa entender muito bem pra quem escreve. Não só isso, mas também o que escreve”.

E essa foi a graça nessa semana. Pensar no leitor dessa revista, em como se escreve pra ela e como se trabalha. No fim das contas – ok, eu sei que td isso que eu to falando é óbvio – cada grupo de trabalho tem uma dinâmica bem especial.

Espero escrever um bom texto. As matérias muito provavelmente vão sair. Daí eu posto na página de portifólio aqui do Mirante.

Eu to impressionado. Do nada, a qualidade dos meus textos vem melhorando. Ainda fico injuriado quando encontro um erro aqui ou lá. Mas como disse um “padrinho” meu, “pra melhorar, você deve escrever, escrever, escrever…” E eu to bastante feliz. Eu produzi nessas três semanas de CAJ o volume que levava cinco ou seis semanas em outros lugares.

Mas não por ser lerdo. Mas sim, porque aqui é o lugar ideal pra trabalhar, trabalhar, trabalhar…

Anyway…

Hoje é meu aniversário. Há um ano eu tava frilando na AG2. Preparam um bolo pra mim lá e foi muito legal. Mas eu tive uma enxaqueca das bravas (sim, eu sofro desse mal frequentemente).  Todos os anos eu fico pensando como vou estar no aniversário seguinte. Espero que em 2013 eu esteja vindo pra cá montado em uma Harley-Davidson pela marginal pinheiros…

Ontem também tivemos uma reunião para definir como vamos trabalhar a PLUG. Mas depois eu explico como vai ser…

Aos meus “brothers” eu deixo mais algumas capas gigantes de Playboy que me diziam “bom dia” durante as manhãs dessa semana!

Bom carnaval pra todo mundo!

Deixe um comentário

