MIRANTE 1

Apenas um grande caderno de notas. Um mirante de onde eu olho tudo e qualquer coisa e bato nas teclas pra registrar.

Um novo jeito de entender os Beatles

Que os Beatles são geniais, você deve estar cansado de ouvir. Mas é difícil  formular nas nossas cabeças mortais o quão gênios eles realmente foram. Faz 43 anos que eles lançaram seu último álbum, e ainda assim, dá pra explorar mais e mais as obras deles.

Pop Chart Lab criou três infográficos que mostram quais instrumentos cada um dos quatro gravaram em cada música ao longo de sua discografia. O resultado é confuso, belo e assustador.

O primeiro gráfico mostra desde “Help!”, mostrando a evolução deles como músicos, saindo dos singles bobinhos e simples até arranjos complexos de “You’ve Got to Hide Your Love Away”.

O segundo, mostra a fase mais “loucona, LSD, oriental e psicodélica” deles, com as músicas do álbum “Rubber Soul” e “Magical Mystery Tour”. Tem de tudo, instrumentos exóticos, barulhinhos de copos, correntes etc.

E o terceiro, mostra o período do “White Album” e “Let it Be” e músicas fenomenais como  “Revolution 9″ e “Across the Universe”.

Da pra ver que a quanto maior os cabelos deles foram ficando, melhores músicos eles foram se tornando… (brincadeira). Clique nas imagens pra vê-las em alta resolução. Dá pra ficar um tempão lendo tudo… ou você pode comprá-los por 70 dólares no Pop Chart Lab… e pendurar na sua sala… eu vou, na minha…

P-Beatles01_0319

P-Beatles02_0319

P-Beatles03_0319

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 12 de abril de 2013 por em Música e marcado , , , , .
%d blogueiros gostam disto: