MIRANTE 1

Apenas um grande caderno de notas. Um mirante de onde eu olho tudo e qualquer coisa e bato nas teclas pra registrar.

Sobre Sons of Anarchy + Trilha Sonora

Mais uma temporada de Sons of Anarchy vem por aí! Sim, eu vivo falando dele.

O seriado, que entra no sexto ano, dia 10 de setembro nas telinhas estadunidenses conta a história de um motoclube californiano que protege a pequena cidade de “Charming” enquanto trafica armas da Irlanda do Norte para os EUA. Charlie Hunnam (Jax), Ron Perlman (Clay), Katey Sagal (Gemma), Meggie Stiff (Tara), Kim Coates (Tig), Tommy Flanagan (Chibs), Mark Boone Jr. (Bobby) e Theo Rossi (Juice) fazem parte do elenco principal.

Criada por Kurt Sutter, roteirista, produtor, a série estreou dia 03 de setembr de 2008. A terceira temporada atraiu uma média de 4.9 milhões de espectadores nos EUA, levando o show ao topo de audiência do canal. As premieres da quarta e quinta temporadas, foram os dois maiores sucessos de audiência de toda a rede FX.

sutter_sagal

Sutter se envolveu com muito trabalho de pesquisa para criar um mundo verossímil. Ele produziu o documentário “Outlaw Empires“, dividido em seis partes para o Discovery Channel. Cada episódio foca e um tipo de organização criminosa. Máfia irlandesa do sul de Boston, Mafia Italiana, Gangues de rua etc. No parte dos motoclubes, apenas ex-membros foram entrevistados, já que integrantes atuais dos clubes precisavam da aprovação unânime do colegiado para aparecer no vídeo.

Katey Sagal, que é esposa de Sutter, ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz para drama televisivo em 2011, por conta da série

Sons of Anarchy

Ano passado, li um artigo interessante da Entertainment Weekly falando sobre o seriado.

“Apenas por ser a mente por trás do maior sucesso do canal pago FX, não significa que Kurt Sutter está sereno com o sucesso estes dias – principalmente na sala de edição. Se há algo que torna o trabalho de produtor executivo mais difícil que nunca é encontrar uma maneira de compactar grandes atuações em um episódio de 44 minutos.Na maioria das vezes, ele não consegue – por isso o canal vem sendo “bastante generoso com o tempo”, por dar quatro faixas de 90 minutos na grade do canal, para concluir a quinta temporada do drama – que terminou 4 de dezembro de 2012.

Ainda assim, ele teve que tomar decisões difíceis. “Eu não consigo colocar tudo dentro!”, lamenta. “É interessante porque meus roteiros continuam ficando menores em termos de números de páginas e ainda assim, continuo recebendo os cortes dos diretores mais e mais longos. Uma cena que levaria dois minutos, agora leva cerca de 3’30”. Isso porque eles estão muito mais emocionais. Tem muito a ver com deixar essas cenas respirarem para que elas cheguem no nível de realidade que deveriam ter. Pois há muito mais em jogo”.

Charlie Hunnam (Jax Teller) acaba de estrelar o último filme de Gullermo del Toro, Círculo de Fogo

Charlie Hunnam (Jax Teller) acaba de estrelar o último filme de Gullermo del Toro, Círculo de Fogo

Agora, prestes a começar o sexto ano, a história está a mil com todas as subtramas bastante maduras e outras a ponto de iniciar com o sem número de pontos de interrogação deixadas no final da quinta temporada.

Teaser Ano 6

Então eu separei uma listinha bacana com músicas da trilha sonora da primeira temporada. As músicas são composições e interpretações exclusivas pro SOA, puxam bem esse espírito ~Live to Ride~ e contam com The Black Keys, Neon Horse, Andy Willians, Curtis Stigers & The Forest Rangers, Lions, e Audra Mae & The Forest Rangers. Pra subir os níveis de testosterona nesse final de semana!

Enjoy!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 30 de agosto de 2013 por em Cultura in(útil), TV e marcado , , , , .
%d blogueiros gostam disto: