MIRANTE 1

Apenas um grande caderno de notas. Um mirante de onde eu olho tudo e qualquer coisa e bato nas teclas pra registrar.

2000’s Década dos clipes engraçadões

2000s-image

Já é 2015 então podemos lembrar da década passada com nostalgia, certo? Certo.

Pensando no que destacar sobre os anos 2000 em matéria de música. Ah, o Bug do Milênio não veio, ainda não tínhamos celulares e a internet era discada – até hoje não suporto aquele barulho dos infernos do discador.

Anyway. A teoria é de que a década estava mais colorida que os anos 1990, as calças passaram da cintura alta para o meio dos joelhos com as cuecas aparecendo. Mas o que mais assusta, é que parece que lançaram essas músicas e clipes ontem! 0_0

Mas os clipes eram muito ~engraçadões~

Então venha dar umas risadas e se sentir velho com a gente!

Enjoy!

1# All the small things

Começo com um tom de nostalgia agridoce. Não sei o que é mais triste, se é o Blink 182 envelhecer e ainda fazer as coisas no mesmo formato de 15 anos atrás ou as brigas recentes com a saída do Tom Delong… Ainda assim, em 2000 esses caras arrebentaram com esse single e esse clipe hilário! E clipes engraçados é o que faziam de melhor.

2# I Don’t Wanna Be Me

A Type O’ Negative era uma banda de metal gótico e fizeram um clipe hilário em 2003 com o gordinho “weird” que vai pra casa depois do trabalho e se traveste dos seus ídolos de música pop, quem nunca?

3# Learn to Fly

Foo Fighters nunca esteve tão na moda quanto agora. Um dos últimos refúgios de um bom rock pra massa, em 1999 rolava essa pérola videoclíptica engraçada nas tardes da MTV sem parar. O single é do álbum terceiro álbum da banda There Is Nothing Left to Lose, foi o primeiro a alcançar US Billboard Hot 100.

4# Kickapoo

Já que o Tenacious D faz uma ponta no clipe acima, decidi separar a pérola deles também. Jack Black sendo Jack Black. A banda tem três álbuns Tenacious D (2001), The Pick of Destiny (2006) and Rize of the Fenix (2012). O Dave Grohl é amigão dos caras e gravou as baterias para os caras. E o filme de 2006 da banda é hilário.

5# By the way

Creepy, mas engraçado. Em julho de 2002 o Red Hot Chilli Peppers estavam bombando com o oitavo álbum By the Way, que vendei 286k cópias na primeira semana e saltou para a segunda posição na Billboard 200. Início da melhor fase da banda com o John Frusciante, que escreveu a maior parte das melodias, linhas de baixo e canais de guitarra.

6#Without Me

Em 2002, Eminem lançava seu quarto álbum de estúdio e a música título chegou a encher o saco de tanto que passava na televisão. Mas era engraçado…

7#The Bad Touch

Particularmente, eu não gostava da música ou do clipe da banda Bloodhound. Mas o clipe de 1999 deixava o povo da minha classe às gargalhadas (^ – ^)/

8# Hey Ya!

Fiquei na dúvida entre essa e Roses, ambas do álbum duplo do OutKast, Speakerboxxx/The Love Below, de 2003. Mas nesse tem o Andre 3000 com cabelinho liso e se mexendo feito uma lagartixa do maculelê… eu sempre acho graça. (vai entender?)

9#Rubão – o dono do mundo

Fechando com som brasileiro! Em 2000, o Charlie Brown Jr lançou “Nadando com os Tubarões” e o hit Rubão – O Dono do Mundo”. A música era sensação lá na escola e o clipe conta com o engraçadíssimo Felipe Torres, (o Boça) do Hermes e Renato. Esse cara sempre me faz rir.

10#Mulher de fases

Maior que CHJR só Raimundos! Só no Forévis é o disco mais vendido da melhor banda dos anos 1990 do rock brasileiro. O álbum é o quinto de estúdio da banda e o último com o Rodolfo no vocal. This is as nostalgic as it gets. Daí foi ladeira abaixo levando todo o rock nacional de massa.

O clipe era simples e visionário. Tem de tudo o que veríamos mais pra frente, rodeio, a onda do sertanejo universitário e dos cowboys da cidade que choram, sofrência em mercado popular com gente bonita. E gente hype que vai ao teatro ver coisinhas alternativas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 10 de fevereiro de 2015 por em "Interantissedades", Cultura in(útil), Música e marcado , , , , , .
%d blogueiros gostam disto: