MIRANTE 1

Apenas um grande caderno de notas. Um mirante de onde eu olho tudo e qualquer coisa e bato nas teclas pra registrar.

Tarde demais (?)

Talvez o grande desafio da geração Y seja se acalmar. Queremos resultados para os nosso esforços pra já, pra ontem. Nossos chefes esperam isso da gente – ainda mais se trabalhamos com comunicação.

E cada vez mais, empreendedores novos esfregam nas nossas caras – recentemente barbadas – que o tempo está passando. Nossas barrigas crescem a medida das nossas dívidas. Compramos carros, pagamos aluguel ou estamos comprando apartamentos, saídas noturnas, programinhas em restaurantes e food trucks e tudo o mais.

Calma, rapaz. A vida está só começando. P*** clichê da p***. O mundo não espera isso da gente e nem nós mesmos. A própria Forbes publicou mês passado uma lista que nomeia 30 xovens jovens com menos de 30 anos “com espírito jovem, rara motivação e abertura para o novo, sobre eles repousa a responsabilidade que cabe aos transformadores: a de reinventar o Brasil e assumir as rédeas de nosso futuro”.

Bitch, please.

Talvez isso tenha a ver com a nossa nova relação com o velho. Não vemos mais a beleza da experiência diante da decadência do corpo. Cirurgias plásticas, pinturas de cabelo, tratamentos estéticos, regimes e dietas nos fazem correr atrás sempre contra o tempo.

O que antes era sinônimo de beleza, de respeito diante das rugas e cabelos brancos de alguém, hoje é visto como algo amedrontador.

Achei uma série de infográficos no Funders and Founders que passam uma pomada nessa assadura e praticamente fala “calma, meu filho, muitos f*dões não nasceram assim, se fuderam muito para chegar lá, durante muitos anos”.

O sucesso não escolhe idade. E muitos dos personagens abaixo tiveram que sofrer muito, durante muitos e longos tediosos anos para chegar lá.

Dá uma conferida.

E nunca desista!

Quarterlife_midlife

lost

how to succeed how to never give up

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 12 de março de 2015 por em "Interantissedades" e marcado , , , .
%d blogueiros gostam disto: